A Diocese de São João da Boa Vista esteve presente na 25ª edição da Escola de Formadores, promovida pela Comunidade Canção Nova nos dias 27 e 29 de agosto de 2026. A participação diocesana aconteceu por meio das Novas Comunidades Sacramentos, Presença e Deus Proverá, que integraram a delegação do Regional Sul 1.
Com o tema “Formar para acompanhar: desafios atuais do Acompanhamento Formativo à luz das feridas e dos abusos”, o encontro reuniu lideranças e formadores de diversas realidades eclesiais para refletir sobre os desafios da formação e do acompanhamento à luz do chamado da Igreja para a promoção de uma cultura de prevenção, cuidado e responsabilidade.
A edição deste ano contou com a presença do pregador internacional Padre Luigi Maria Epicoco, da Itália, que contribuiu com importantes reflexões sobre a missão formativa na Igreja.
Destinado às lideranças que exercem o serviço de autoridade e acompanhamento nas pastorais, movimentos, associações e novas comunidades, o evento proporcionou momentos de aprofundamento, partilha e renovação do compromisso com uma formação humana, espiritual e pastoral cada vez mais madura.
A participação das Comunidades Sacramentos, Presença e Deus Proverá reforça o empenho da Diocese de São João da Boa Vista em investir na formação de suas lideranças, promovendo ambientes seguros, saudáveis e alinhados às orientações da Igreja para o acompanhamento dos seus membros.
Por Marília Siqueira – Comunicação







