Paróquias de Casa Branca celebram Missa de Envio da Pastoral da Pessoa Idosa

Inspirada pelo Espírito Santo e pelo Venerável Roberto Giovanni, celebração marcou o compromisso de voluntários no cuidado e na evangelização dos idosos.

Sob a inspiração do Espírito Santo de Deus e do Venerável Roberto Giovanni, as paróquias do município de Casa Branca viveram um momento de profunda fé e graça no último dia 25 de julho: a celebração do Envio dos novos líderes da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI). A celebração reuniu representantes da Paróquia Santuário Nossa Senhora do Desterro, da Paróquia Nossa Senhora das Dores e da Paróquia São João Batista.

Presidida pelo Pároco, Padre Mário Adorno, a Santa Missa foi marcada por gestos de compromisso, alegria e amor ao próximo. Para ser um líder-pastor, é necessário primeiro ser ovelha conduzida pelo Bom Pastor, Jesus Cristo, traduzindo a fé em obras concretas de caridade e atenção aos que mais precisam, como nos recorda a Escritura: “Assim também a fé, se não tiver obras, está completamente morta” (Tg 2,17).

A celebração contou com a presença do Diácono Valney, Assessor Diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa, e dos membros da Equipe Diocesana, Lena e Sérgio (da Paróquia Santo Antônio, de Vargem Grande do Sul), a quem a diocese manifesta profunda gratidão pela presença e dedicação.

Saiba como implantar a Pastoral da Pessoa Idosa na sua paróquia!

A Pastoral da Pessoa Idosa tem como missão assegurar a dignidade, a valorização e a convivência familiar e comunitária dos idosos por meio de visitas domiciliares e do acompanhamento fraterno.

Se você deseja conhecer mais sobre o trabalho da pastoral ou quer implantar a PPI em sua paróquia ou cidade, entre em contato com o Assessor Diocesano:

  • Diácono Valney (Assessor Diocesano da PPI)
  • Telefone/WhatsApp: (19) 99195-6990

Compartilhar essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *