OLIMPÍADAS SÃO JOÃO PAULO II REUNIU MAIS DE 600 JOVENS EM ITOBI

Um dia de muitos jogos, união e vivência da fé católica: Olimpíadas São João Paulo II, a primeira olimpíada na Diocese de São João da Boa Vista, aconteceu em Itobi, no domingo 9 de junho e reuniu mais de 600 jovens.
A ideia surgiu entre os próprios jovens, na 3ª Assembleia Jovem realizada pelo Setor Juventude, na qual os coordenadores de cada grupo compartilharam seus aprendizados e desafios nos grupos, mas também expuseram seus anseios e sonhos para a diocese.
São João Paulo II: o nome foi escolhido em homenagem ao papa que tanto amava e incentivava a prática do esporte. Em um mundo tão sedentário, individualista e violento, as olimpíadas são uma porta de esperança e um convite: movimentar o corpo, ir de encontro ao outro e viver em comunhão com o irmão, amando-nos como Ele nos ama.
Foram 21 grupos no total, totalizando mais de 300 jogadores competindo as seguintes modalidades: vôlei, futebol, truco e xadrez. Dessa forma, foi possível atender diversas preferências de esportes.
O evento foi iniciado às 7h com a recepção dos jovens e a Santa Missa, celebrada pelo padre Fernando, sacerdote assessor do Setor Juventude, um momento profundo de oração e silêncio, em que os jovens mostraram que estavam ali, porque o centro de suas vidas é Jesus.
Na homilia, foi colocado aos jovens que o troféu maior todos já tem, que é a vitória em Cristo! Logo após, deu-se início aos jogos, que aconteceram durante todo o dia - simultaneamente todas as modalidades.
O evento foi finalizado com a entrega dos troféus, contando, inclusive, com a presença do bispo Dom Eugênio, que se dignou a prestigiar os jovens neste dia especial e fez pessoalmente a entrega de cada troféu a cada time ganhador.
Não só os times ganhadores levaram o troféu para casa, mas também todos os grupos presentes puderam levar um troféu de lembrança, pela participação nas olimpíadas.
Por fim, todos puderam aproveitar um momento agradável com PaGod (Pagode para Deus). Todos se uniram para cantar, sambar e comemorar o domingo memorável vivido na Diocese de São João da Boa Vista.
Texto: Setor Juventude Fotos Pascom N S Dores Itobi
Por: Diocese São João em: 11-06-2024 às 10:55:56