Na segunda-feira, 20 de maio, foi celebrada a Memória da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, que por meio do Decreto "Ecclesia Mater", publicado em 03 de março de 2018, o Papa Francisco determinou a inscrição da Memória da “Bem-aventurada Virgem, Mãe da Igreja” no Calendário Romano Geral, na segunda-feira após o domingo de Pentecostes.
Na oportunidade Dom Eugênio presidiu a celebração das 19h30 na igreja matriz da paróquia São José em São José do Rio Pardo, que contou com a presença dos párocos e vigários, além de religiosos, seminaristas, diáconos e grande parte da comunidade de leigos rio-pardenses. A atividade que faz parte da agenda que ele desenvolve entre os dias 19 e 22 de maio, com o desejo de estar mais próximo dos padres, conhecer um pouco a vida e a realidade de cada paróquia local.
"Esta missa teve como objetivo, que o povo rio-pardense pudesse ter um contato, uma aproximação de nosso bispo e celebrar com ele a Eucaristia." citou o pároco na paróquia São José, Pe. João Candido da Silva Neto.
Na homilia, Dom Eugênio falou a partir do Evangelho, que a Virgem Maria foi dada por Jesus como Mãe da Igreja, fez referência também à primeira leitura dos Atos Apóstolos, em que Nossa Senhora estava rezando com os apóstolos no cenáculo. Recebendo também o Espírito Santo, e a partir daí ele destacou a questão da unidade da igreja, a importância das paróquias, de todos nós estarmos unidos, porque somos a Igreja de Jesus.
"Este momento também é importante das nossas paróquias, em comunhão com o nosso bispo, Diocesano, mostra, sim, a unidade visível da igreja de Jesus, presente também aqui na cidade de São José do Rio Pardo." completou o pároco.
A CIDADE
São José do Rio Pardo é parte integrante da forania São José, hoje a cidade conta com 7 paróquias: São José, Santuário São Roque, Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, Santuário Santo Antônio, Cristo Redentor e Santa Edwiges e São Cristóvão.
Imagens: Paróquia São José, Santuário São Roque
Por: Diocese São João em: 29-05-2024 às 17:43:10