• São João da Boa Vista SP

  • mitrasjbv@diocesesaojoao.org.br

  • (19)3631-3177

Apostolado da Oração da Diocese recebe relíquia de Santa Teresinha do Menino Jesus


No domingo, 28 de setembro, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Beato Donizetti, em Tambaú, foi o local de um momento histórico para a vida espiritual da Diocese de São João da Boa Vista. O Apostolado da Oração recebeu uma relíquia de primeiro grau de Santa Teresinha do Menino Jesus, durante a abertura do tríduo dedicado à santa.

Segundo o coordenador diocesano do Apostolado da Oração, José Luciano Perri, a conquista foi fruto da dedicação da irmã Edna Soares do Carmo, religiosa da Congregação das Irmãs de Santa Teresinha do Menino Jesus, de Tambaú. Em uma das reuniões com os membros do Apostolado, irmã Edna revelou o desejo de buscar junto à sua congregação uma relíquia especial para enriquecer a espiritualidade do movimento.

Perri recordou que, no ano 2000, o então Papa João Paulo II — hoje São João Paulo II — proclamou Santa Teresinha do Menino Jesus, juntamente com São Francisco Xavier, padroeira mundial do Apostolado da Oração. No Brasil, a padroeira é Santa Dulce dos Pobres, e, na Diocese de São João da Boa Vista, a protetora é a Bem-aventurada Clélia Merloni, fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

Com a chegada da nova relíquia, o Apostolado da Oração da Diocese passa a possuir três preciosos tesouros espirituais:

  1. Relíquia de Santa Margarida Maria Alacoque – de primeiro grau, doada pelo padre Claudemir Canella (Padre Mil), grande propagador da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

  2. Relíquia da Bem-aventurada Clélia Merloni – também de primeiro grau, concedida pelas Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. Clélia é considerada padroeira celestial do Apostolado na Diocese.

  3. Relíquia de Santa Teresinha do Menino Jesus – recebida neste domingo, em Tambaú, com grande alegria pelos membros do Apostolado.

José Luciano destacou que esses dons representam não apenas a riqueza espiritual da Igreja, mas também o compromisso missionário de cada membro do Apostolado:

“Temos a alegria de contar com três grandes mulheres que marcaram a vida da Igreja. Santa Margarida Maria nos ensina a levar o Coração de Jesus a todos os lares; Santa Teresinha nos mostra que viver amando, mesmo nas pequenas coisas, reflete na eternidade; e a Bem-aventurada Clélia nos inspira a espalhar a ternura do Coração de Jesus à humanidade.”

A relíquia de Santa Teresinha do Menino Jesus ficará sob os cuidados do Apostolado da Oração e será fonte de devoção e fortalecimento da fé em toda a Diocese.


Por: Diocese São João em: 30-09-2025 às 16:39:03

Thumb