3 SEMINARISTAS RECEBEM A ORDEM DIACONAL

Na sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024 às 19h30 na Igreja Matriz da Paróquia Sant'Ana em Vargem Grande do Sul(SP), aconteceu a celebração eucarística que conferiu o sacramento da ordem com o grau de diaconato a três seminaristas de nossa diocese:
João Gabriel da Cruz Andrade, natural de Espírito Santo do Pinhal, que tem como lema: "Dar tudo pelo Tudo" Cf São João da Cruz, MC.3.
Lucas dos Santos Janucci, natural de Vargem Grande do Sul e tem como lema: "Se o grão de trigo, caído na terra, não morre, fica só; mas se morre, gera muito fruto" Jo 12,24.
E Marcelo Visconde Lemes, também natural de Vargem Grande do Sul e tem como lema: "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" Lc 10,33-34.
O Arcebispo de Ribeirão Preto e Administrador Apostólico da Diocese de São João da Boa Vista, Dom Moacir Silva presidiu a celebração, concelebrando com diversos presbíteros convidados.
Em sua homília Dom Moacir destacou, "Para sermos discípulos missionários de Jesus servidor, é necessário reproduzir na vida de cada dia, o que Ele disse e fez. A graça sacramental da ordem capacita vocês para isso caros ordenados." disse o arcebispo.
Muita emoção, identificada por muitos momentos de lágrimas e sorrisos, seja das famílias, amigos e convidados na assembleia e ainda dos ordenados, demonstrou a profundidade dessa escolha de vida, de vocação e doação por amor a Jesus Cristo.
Cobertura fotográfica: Portal da Cidade de Vargem Grande do Sul/Miguel Angelo.
Texto: Eduardo Cunha - assessor diocesano de comunicação.
Pode ser uma imagem de 7 pessoas e texto
Por: Diocese São João em: 10-02-2024 às 11:45:45