Setembro Amarelo é mais do que apenas um mês de conscientização; é um lembrete de que a prevenção do suicídio é uma jornada contínua. Devemos continuar a aprender, crescer e criar um ambiente onde as pessoas se sintam à vontade para buscar ajuda e compartilhar suas dores sem medo de estigmatização. "Perante tantas certezas que se desmoronam, diante de tantas expectativas traídas, no sentido de abandono que nos aperta o coração, Jesus diz a cada um: “Coragem! Abre o coração ao meu amor. Sentirás a consolação de Deus que te sustenta”". Papa Francisco.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Setembro foi escolhido pelos bispos do Brasil como o mês da bíblia em razão da memória de São Jerônimo, que é celebrada no dia 30 de setembro.
São Jerônimo foi o encarregado por traduzir a sagrada escritura para o latim. Essa versão latina recebeu o nome de Vulgata, que significa "popular" em latim. A versão é referência nas traduções da Bíblia até hoje em dia.
Em 2024, o tema do Dia da Bíblia propõem refletir sobre o Livro de Ezequiel: "Porei em vós meu espírito e vivereis" (cf. Ez 37,14)
Ao celebrar o mês da Bíblia, a Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a amá-la cada vez mais e a fazer dela, a cada dia, uma leitura meditada e rezada.
Por: Diocese São João em: 02-09-2024 às 15:10:34